A influenciadora Trisha Guimarães, do perfil A Casa como Ela É, dá dicas de como montar a sua mesa para a ceia!
A influenciadora Trisha Guimarães, do perfil A Casa como Ela É, dá dicas de como montar a sua mesa para a ceia!
Final de ano, festas em família, presentes. Ceia de natal, celebração. Se essas são as palavras que mais permeiam seus momentos por esses tempos, certamente uma de suas preocupações é a tradicional noite de Natal. Aquele momento mágico onde nada pode dar errado, certo?
Então vamos a algumas sugestões super possíveis para montar a mesa perfeita e receber quem se ama:
Começamos pela toalha de mesa que, antes de ter as cores natalinas, precisa ser afetiva. Pode ser uma toalha que está na família há muito tempo, pode ter renda e detalhes. Toalhas com fundo neutro se adaptam com mais facilidade às diferentes mesas. Mas, se você não abre mão de um verde e vermelho ou até mesmo xadrez, não tem problema. É possível adequar!
Para esta mesa tão representativa, optei pela louça da coleção Natur da Tramontina e eu te explico o porquê da escolha: o design é lindo com folhagens em tons de verde e bege formando uma louça que se adequa tanto para o Natal quanto para outros momentos de celebração.
Outro fato interessante é que o prato raso tem 30cm de comprimento, ou seja, é um prato imponente, perfeito para degustar os melhores banquetes de Natal.
Outra louça que também estou levando à mesa são as travessas ovais, em porcelana branca, clássica, da coleção Sophia. Excelentes para servir.
Depois da escolha da toalha de mesa e da louça, vamos aos adereços que tornarão esse momento inesquecível: folhagens ao centro fazendo um caminho de mesa, pinhas que são a cara do Natal, castiçais e velas pois estamos falando de uma noite especial, além de acessórios natalinos que tornarão tudo lúdico e especial.
E, assim, a mesa vai tomando forma e fazemos o que chamamos de efeito Tramontina, quando algo que já é incrível se torna muito especial.
Como a louça tem esses tons de verde, optei para que vários adereços também sejam neste tom para ter harmonia. Completo com talheres e taças. Para deixar a mesa muito afetiva, a personalidade vem em forma de dobradura do guardanapo. Optei por fazer o formato de árvore de Natal. Vamos ao passo a passo:
1.Dobre o guardanapo ao meio duas vezes, deixando-o quadrado;
2. Deixe na diagonal com as pontas soltas voltadas para baixo;
3. Depois, dobre a primeira aba na diagonal para cima, e assim, vá seguindo: Dobre a segunda aba na diagonal depois a terceira e a quarta aba;
4. Em seguida,é hora de virar o guardanapo para baixo. E dobrar as extremidades de um lado e de outro. Vire novamente o guardanapo para cima e você vai dobrar as abas para cima: da primeira até a quarta aba, sempre encaixando uma na outra;
5. Agora, é só enfeitar!
Outra sugestão que adoro usar são ramos de alecrim e deixá-los junto aos guardanapos, trazendo à mesa aquele aroma especial.
Também é possível fazer marcadores de lugar com o nome do convidado. Os galhos de eucalipto funcionam demais para essa proposta.
Outra ideia é usar o pau de canela com um fio de barbante que também pode ser amarrado ao guardanapo tornando aquela celebração muito especial.
Louça escolhida e mesa pronta cheia de afeto e significado. É hora de celebrar e sentir a magia do Natal.
Conteúdo produzido por: Trisha Guimarães