Guia para projetar a cozinha perfeita para seu cliente: funcionamento, recomendações de uso e instalação.
Guia para projetar a cozinha perfeita para seu cliente: funcionamento, recomendações de uso e instalação.
Embora já exista há algum tempo, o Triturador de Resíduos Alimentares ainda é uma novidade no Brasil. Mas, seja durante uma viagem de férias com a família ou assistindo a filmes e séries, seus clientes já viram um —e talvez até tenham usado. Ele elimina resíduos alimentares de forma prática, evitando o acúmulo na lixeira e prevenindo odores desagradáveis e a atração de insetos. Fica difícil não querer incluir um no projeto da cozinha. Por isso, você, como profissional de arquitetura, precisa conhecê-lo.
A verdade é que, em outros países, mais de 80% das residências já usam o Triturador de Resíduos Alimentares. E não é para menos! A praticidade e rapidez que ele traz à rotina na cozinha são inigualáveis. Como o próprio nome sugere, sua função é triturar os mais diversos tipos de resíduos alimentares, como cascas, sementes e até mesmo ossos pequenos, como os de galinha. Para isso, ele possui três estágios de trituração: moer, quebrar e rasgar.
Ainda assim, é importante compartilhar alguns cuidados com seus clientes. O principal é evitar triturar grandes quantidades por vez para prevenir o entupimento da tubulação e da caixa de gordura. Além disso, não é recomendado triturar resíduos não alimentares, caroços grandes de frutas e ossos grandes. Outras recomendações incluem evitar despejar alimentos com líquidos quentes (acima de 70ºC), pois podem danificar as vedações, além de gorduras e óleos, que podem causar mau cheiro.
O Triturador de Resíduos Alimentares é também muito seguro. Ao contrário do que muitos acreditam, ele não utiliza facas ou lâminas para triturar. Na verdade, os resíduos são empurrados para as laterais através da força centrífuga e são triturados por marteletes. Além disso, possui uma membrana de borracha que impede que talheres e outros objetos caiam acidentalmente em seu interior. Outro diferencial é o acessório exclusivo que o acompanha: uma espátula auxiliar de segurança que ajuda a empurrar resíduos alimentares no triturador. Tudo isso para garantir mais tranquilidade ao seu cliente.
E o melhor de tudo: a instalação é simples! Ele vai embaixo de cubas, substituindo o sifão, e aplicado à saída do esgoto. Mas, atenção: é necessário que haja uma furação para válvula de 4 1/2" para que o produto seja compatível.
Confira mais informações em nosso vídeo sobre como instalá-lo.
Agora que você conhece esse produto incrível, projetar uma cozinha moderna se tornou mais fácil. Clique aqui e faça bem feito com o Triturador de Resíduos Alimentares.