Com cada vez mais eletrodomésticos e utensílios para esse cômodo, a necessidade de praticidade também aumenta

Com cada vez mais eletrodomésticos e utensílios para esse cômodo, a necessidade de praticidade também aumenta

Seja para pequenos ou grandes espaços, a torre quente se tornou uma tendência na cozinha. Isso porque é uma super aliada do design de interiores e da organização. Deixa o cômodo mais moderno e clean, pois garante praticidade e elegância.

A torre quente nada mais é do que um armário com nichos que reúne os eletrodomésticos que produzem calor, como o forno elétrico e o micro-ondas. Também chamada de torre de fornos, ela pode ter gavetas e prateleiras para incluir os utensílios mais utilizados na preparação de pratos quentes. Isso ajuda a diminuir os deslocamentos dentro da cozinha, evitando acidentes, uma vez que tudo está ali, à mão, e garantindo mais praticidade na hora de cozinhar.



A depender do projeto da cozinha, a torre quente pode ser planejada ou comprada pronta em lojas especializadas e é encontrada em diversos materiais. O posicionamento da torre quente depende exclusivamente do layout da cozinha, ou seja, não há nenhuma regra sobre o melhor lugar para o móvel. Mas, claro, ela precisa ser funcional. Por isso, é mais interessante que ela fique perto da bancada da pia ou outros eletrodomésticos. Ela também pode dar um charme especial à área gourmet, trazendo ainda mais praticidade para o espaço.

Na hora de planejar a instalação da torre quente, fique atento: como ela reúne eletrodomésticos que dependem de energia elétrica, verifique as especificações de cada aparelho informadas no manual e nunca plugue diversos aparelhos na mesma tomada. Além disso, a disposição e altura dos aparelhos deve ser confortável para os moradores da casa. Isso porque um eletrodoméstico mal posicionado, muito alto ou muito baixo, pode acabar causando acidentes.




Como vimos, a torre quente torna a cozinha mais funcional e sofisticada, por isso ela também tem valor estético e se tornou um elemento importante para projetos de decoração. E você sabia que existem duas formas diferentes de instalar a torre quente? No formato tradicional, os aparelhos ficam com as bordas aparentes. Já no formato flush, os eletrodomésticos ficam alinhados à marcenaria, tornando o visual ainda mais clean.

Como a Tramontina tem o prazer de fazer bonito, lançamos dois modelos de torre quente, com acabamento black e em aço inox Scotch Brite, com estética similar, a fim de garantir toda a elegância que o seu projeto merece.

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão