As vantagens de ter um cooktop por indução
Com apenas um toque você revoluciona seu jeito de cozinhar
Muito mais do que parecer bonito, ele faz bonito
Ele é quase onipresente nas cozinhas mais bonitas e desejadas do mundo. Basta olhar para a bancada e lá está ele: o cooktop por indução; perfeitamente integrado e combinando com qualquer decoração ou acessórios da cozinha. Além de elegante e tecnológico, ele é prático na usabilidade, fácil de limpar, rápido, seguro e econômico. Saiba tudo sobre essa maravilha culinária e prepare-se para preparar pratos deliciosos como nunca:
Segurança
Ao contrário dos modelos a gás ou elétricos por resistência, o cooktop por indução só aumenta a temperatura na superfície de contato da panela. E somente depois que o utensílio toca o vidro do cooktop. Dessa forma, ele mantém as demais áreas na temperatura ambiente reduzindo o risco de queimaduras e possíveis acidentes.
Economia
Os cooktops por indução são mais eficientes, aproveitando melhor a energia para aquecer a superfície. Eles são capazes de ferver 2 litros de água, por exemplo, em até 80% menos tempo em relação a um fogão elétrico convencional. Isso significa mais agilidade e um custo-benefício muito maior quando comparados a outros fogões e cooktops*.
Personalidade magnética
Você pode preparar uma infinidade de pratos no seu cooktop por indução, mas as panelas precisam ser de aço inox ou outro material de fundo ferroso, que conduz a energia eletromagnética gerando o calor. A ciência por trás deste processo é complexa, mas descobrir se sua panela pode ou não ser utilizada sobre um cooktop por indução é fácil: basta aproximar um ímã do fundo. Se ele for atraído, pode se preparar para dar um show de culinária no seu cooktop. Só não esqueça de tirar o ímã do fundo da panela primeiro. ;)
Você pode conferir a linha completa de utensílios próprios para indução da Tramontina que vão ajudar a fazer ainda mais bonito na cozinha.
Entenda mais sobre como funciona o cooktop por indução, aqui.
*Estudo feito com base nos dados da cidade de São Paulo em setembro de 2020 para: Energia elétrica bandeira amarela, Residencial Normal, B1, Referente ao Gás.