Laboratório Tramontina Delta

A Delta conta com duas estruturas laboratoriais responsáveis por atender à produção de móveis plásticos e ao segmento de louças de mesas em porcelana. Cada uma delas conta com dois laboratórios, um focado na análise de matéria-prima e outro na análise de qualidade.

Plástico

Através dos testes de resistência, define-se a carga máxima admissível para as cadeiras: 154 kg para o tipo A (Residencial) e 182 kg para o tipo B (Uso Irrestrito). Essa classificação ocorre de acordo com a portaria do Inmetro nº 166/2021 e norma da ABNT 14776 para Certificação de Cadeiras junto ao Organismo Certificador de Produto (OCP) e liberação dos lotes de produção.

Porcelana

O laboratório analisa as matérias-primas e acompanha o preparo dos insumos (barbotina, pó atomizado e esmalte) dos produtos de porcelana, além de dar suporte no desenvolvimento de novas matérias-primas junto ao engenheiro de minas. Os ensaios do laboratório de qualidade possuem caráter investigativo e científico, não estando relacionados a processos de liberação de produção.